ZORBA E HANES
#Reposicionamento de verdade
Desde 1944, a Zorba está presente no dia a dia dos brasileiros. Hoje, além de líder de mercado, continua pioneira quando o assunto é cueca. Já a Hanes, marca do mesmo grupo, tem mais de 100 anos de tradição, está presente em cerca de 80 países e, no Brasil, se dedica exclusivamente ao público feminino.
Nosso trabalho foi reposicionar as duas marcas, usando a filosofia Make It Deep para aproximá-las de públicos mais jovens e colocá-las, de uma vez por todas, na era das relações e das vendas pela internet.
Aumentar a presença das marcas e estreitar a relação com seus públicos: um desafio superado por meio das redes sociais e do ambiente digital.
Para a Zorba, desenvolvemos um estudo socioantropológico proprietário, e descobrimos um homem menos machista em suas escolhas, com a intenção de romper o estereótipo de herói perfeito. Esse “neomacho” gosta de cozinhar, trocar fralda, levar criança na escola, e não vê mais problema em ser reconhecido como um companheiro sensível. Mais que uma pesquisa, foi uma verdadeira imersão no diversificado universo masculino atual, que abriu as portas para um novo conceito de marca: “Zorba. Homem de verdade usa”.
E, pela primeira vez, promovemos uma ativação digital para interagir com o público.
Com uma campanha 100% digital, apresentamos a inovação da empresa e esse novo universo do homem contemporâneo. Começamos reposicionando o conteúdo da Zorba nas redes sociais, para que ela estivesse cada vez mais presente no lifestyle do target.
Através da estratégia de Pulse no Facebook, fizemos a página multiplicar o número de seguidores. Criamos também anúncios em carrossel que permitiam às pessoas comprarem o produto sem sair da rede social.
Impulsionamos as vendas nas datas comemorativas, usando influenciadores. No Instagram e em canais como o Manual do Homem Moderno, o Macho Moda, o Papo de Homem e o Nah Cardoso, a parceria com formadores de opinião foi fundamental para multiplicarmos a base de seguidores e o engajamento.
Para proporcionar mais experiências do público com a marca, criamos um catálogo digital exclusivo. O app, que está disponível para Apple e Android, permite aos clientes, representantes e lojistas conhecerem mais os produtos, de maneira fácil e intuitiva.
O app contava ainda com um provador interativo para o público testar os produtos. Ao tirar uma das cuecas do corpo do modelo, ele se cobria, todo envergonhado. Assim que uma nova cueca era colocada, ele voltava à posição normal.
Mergulhando fundo no universo feminino
Através de pesquisas, mapeamos tendências e traçamos o comportamento das mulheres na internet e, principalmente, nas redes sociais. Com essa riqueza de dados nas mãos, desenhamos uma estratégia que revolucionou o conteúdo digital da marca, ao mesmo tempo em que aproximou a Hanes ainda mais do lifestyle da mulher brasileira.